Descubra como usar iluminação com spot dentro de casa

Descubra como usar iluminação com spot dentro de casa

Publicado por Gabriela Pisani


sala de TV

A iluminação com spot é muito utilizada nos projetos de decoração hoje em dia. Essas peças funcionam como um tipo de luminária de tamanho reduzido e uma área de foco menor. Assim, é possível empregá-las para valorizar um objeto ou uma região específica.

Com criatividade, os spots oferecem várias opções para o arquiteto ou o designer de ambientes. Afinal, podem ser instalados no teto, no piso, nas prateleiras etc. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe!

Como funciona a iluminação com spots?

Os spots podem ser empregados para criar efeitos de ambientação adicionais à iluminação geral. Por exemplo, cores mais quentes podem ser utilizadas nas molduras do teto das salas. Desse modo, durante momentos de relaxamento, desligam-se as luzes principais, enquanto os spots secundários criam um clima mais ameno.

Portanto, eles proporcionam um design diferenciado, podendo ser facilmente integrados aos projetos com rebaixamentos de teto, dentro dos gessos e em molduras nas paredes. Nesses casos, eles podem ser embutidos ou sobrepostos a essas estruturas.

Em que ambientes internos ela fica legal?

Eles são uma opção interessante para praticamente todos os ambientes de uma casa. Por isso, a seguir, vamos dar algumas sugestões.

Salas

Aqui, os spots podem ser embutidos nas sancas de gesso, tanto como iluminação principal quanto acessória. A grande vantagem é que eles permitem um ajuste da quantidade de luz no ambiente, de acordo com as necessidades dos moradores.

Para isso, podem-se criar circuitos personalizados, cada qual com o seu interruptor. Em salas com múltiplos ambientes, isso é bastante útil para diferenciá-los.

Além disso, esses cômodos, geralmente, contam com muitos objetos de decoração, como quadros, vasos, estantes, biombos etc. Pode-se usar o spot para destacá-los, inclusive utilizando opções coloridas.

Closets

Na hora de experimentar roupas, as sombras causadas pela lâmpadas podem prejudicar a escolha do visual. Há opções que permitem o ajuste de direção e de intensidade luminosa. Então, pode-se planejar uma dinâmica de spots em diversas direções para que não haja nenhum ponto de penumbra.

Banheiros

Nos banheiros, eles podem ser instalados ao redor dos espelhos para melhorar a iluminação durante a maquiagem ou para fazer a barba, por exemplo. Muitas pessoas também gostam de instalá-los nas regiões das hidromassagens e dos chuveiros com a finalidade de reduzir a iluminação para ter mais relaxamento durante o banho.

Quais as vantagens dos spots de LED?

Versatilidade

Os spots de luz podem ser utilizados em praticamente todos os tipos de projeto, das áreas externas aos quartos. Eles podem ser embutidos, ficando praticamente invisíveis, o que é ideal para decorações mais minimalistas. Também, podem ser instalados em trilhos, o que dá um ar de modernidade.

Facilidade de instalação

Não será necessária nenhuma reforma estrutural para utilizar os spots nos seus ambientes. As opções embutidas são facilmente encaixadas ou fixadas nos buracos de gesso em tamanho padrão. Já os trilhos de spots podem ser pregados no teto e utilizar a mesma fiação das lâmpadas tradicionais.

Por que deixar seu projeto com especialistas?

Mesmo com essa facilidade, não deixe de procurar uma empresa especializada na área, pois isso garantirá o sucesso do projeto. Eles farão um planejamento completo, com base nos seus objetivos para cada ambiente e escolherão os equipamentos com maior durabilidade, resistência e qualidade.

Todo o processo de instalação será feito por uma equipe capacitada em eletrotécnica para dimensionar corretamente a rede elétrica de forma segura e eficiente.

Portanto, se você quer usar a iluminação com spots na sua casa, não deixe de seguir as dicas que sugerimos neste post. Desse modo, você ficará muito mais satisfeito com o resultado final e não terá de se preocupar tão cedo com mais reformas.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar no seu projeto? Então, não deixe de entrar em contato com a nossa empresa!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados