Sala integrada: saiba como escolher a iluminação perfeita!

Sala integrada: saiba como escolher a iluminação perfeita!

Publicado por Gabriela Pisani


sala integrada e três pendentes de cobre em cima da mesa de vidro

Você está decorando a sala integrada da sua casa e não sabe como garantir um visual deslumbrante e impactante ao cômodo? Então você está lendo o artigo certo. Neste texto vamos apresentar a você diversas informações relevantes ao assunto. Entre elas você vai conferir qual é a maneira ideal de iluminar ambientes como esse.

Ajustar a iluminação dos cômodos permite que se crie um ambiente sensacional capaz de impactar qualquer um e tirar vários elogios dos visitantes. Além do mais, as luzes podem ofertar climas diferentes e produzir o ar de conforto tão desejado e necessário nas salas.

Você está pronto para descobrir a melhor forma de iluminar a sua sala integrada? Então confira este post, que foi preparado especialmente para você!

Garanta o clima aconchegante na sala integrada

Se você optou por integrar as salas, começou o seu projeto muito bem. A tendência de construir ambientes — ou a casa toda —  integrados está super em alta porque, cada vez mais, valorizamos o convívio com a família e os amigos. Os cômodos íntimos estão diminuindo e as áreas comuns, crescendo, o que propicia bons momentos de união.

A estrutura da sala é um ponto que auxilia no aconchego, mas há diversos outros modos de conseguir esse clima agradável. Um deles é adequar corretamente a iluminação. Dê uma olhada em alguns tópicos acerca da iluminação que devem ser considerados caso você deseje inspirar ainda mais conforto ao ambiente:

Preste atenção no posicionamento das luzes

Pensar no equilíbrio de iluminação nos ambientes é o primeiro passo para arrasar no projeto de iluminação da sua sala integrada. Se sua sala não possui forro de gesso e tem apenas um ponto, esse equilíbrio tão importante pode ser conseguido com uma simples centralização da luz principal e o uso de abajures e luminárias de chão. O segredo é escolher uma luz geral intensa, que dê conta de clarear os ambientes igualmente.

Os outros itens iluminadores podem ser distribuídos pela sala. Nesse momento, vale prestar atenção para que nenhum deles reflita com intensidade em espelhos, vidraças ou itens decorativos cromados, pois o ofuscamento provocado nessa situação é um dos erros mais incômodos que podem acontecer.  

Escolha uma luminária que converse com o ambiente

Como você já deve ter lido em alguns blogs de decoração, é muito importante definir um estilo para os ambientes. Os itens decorativos escolhidos devem conversar e complementar essa linguagem determinada, bem como as luminárias.

Se o estilo da sala integrada for clássico, você deve optar por escolher um lustre que acompanhe o tradicional. O mesmo vale caso o moderno seja adotado. Nesse caso, detalhes, linhas finas e retas são as que combinam mais. O ideal é conversar com seu arquiteto ou designer e ver o que fica melhor. Mas nunca se esqueça, o principal é que fique do SEU gosto.

Independentemente da direção decorativa o lustre principal também deve ser bem escolhido diante do tamanho do ambiente. A sua sala é pequena e tem o pé direito baixo? Aposte em um lustre pequeno e, se fizer o seu gosto, embutido. Se o espaço disponível for maior e o pé direito mais alto, cabe instalar um grande lustre chamativo.  

Mantenha o padrão de cor da iluminação

Para que o visual da sala se mantenha bonito e integrado, é importante prestar atenção na cor da iluminação. Ela deve ser padronizada. Isso garante a unificação de luzes e, consequentemente, a harmonia do clima dos ambientes.

Já que o nosso assunto principal é a iluminação das salas, apostar em lâmpadas de cores quentes e amareladas é o ideal. Essa cor de luz garante um clima ainda mais confortável e aconchegante.

Um belo projeto para uma sala integrada bonita merece uma iluminação coerente. Se você seguir as dicas que apresentamos neste post o processo ficará mais fácil e o resultado final será surpreendente!

Se você está procurando uma equipe para auxiliar no processo de iluminação dos ambientes da sua casa, a Rede Luz pode ajudar. Entre em contato conosco e conheça o melhor da iluminação!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados