Conheça algumas maneiras de deixar sua sala arrumada! Aposte na lavagem do sofá

Conheça algumas maneiras de deixar sua sala arrumada! Aposte na lavagem do sofá

Publicado por Gabriela Pisani


sala com dois sofás e um lustre

Não basta comprar bons móveis e fazer uma bela decoração, a limpeza e a organização da sala também são essenciais para manter esse ambiente saudável, confortável e bonito. Fazer manutenções, como a lavagem do sofá e a arrumação constante, é necessário para que o local seja agradável e promova o bem-estar.

Não cuidar adequadamente da higienização pode resultar em problemas de saúde, além de desvalorizar a beleza do local. Quer saber mais e descobrir como deixar tudo organizado? Leia nosso texto, vamos lhe ajudar!

Qual é a importância de um ambiente limpo e arrumado?

Já precisou fazer um monte de coisas e simplesmente não sabia por onde começar em meio à bagunça? Ou chegou em casa do trabalho e não conseguiu relaxar? São essas sensações ruins que uma área desordenada causa. Mas os prejuízos vão além do desconforto!

Estar em um espaço limpo e sem bagunças é fundamental para a saúde física e mental. A sujeira e o pó acumulados são responsáveis por grande parte das doenças respiratórias. Além disso, o caos no local aumenta a ansiedade.

Por isso, é essencial manter a casa higienizada, fazer a limpeza de tapete e sofá e manter os objetos em seus devidos lugares. Assim, se consegue tranquilidade para o corpo e para a mente. Afinal, é muito relaxante e prazeroso estar em um ambiente assim, chegando a aumentar a disposição e a energia das pessoas que moram ou frequentam o local.

Como posso manter a sala de casa limpa e organizada?

A sala é a área central de uma casa, pois tem diversas funções. É lá que se descansa, se diverte, recebemos amigos etc. Por isso, é essencial zelar pela higienização e organização do local, já que impactam na saúde e comodidade de todos! Quer saber como torná-la mais confortável? Confira nossas dicas!

Deixe na sala apenas o essencial

Esse hábito é fundamental para manter a ordem e também tornar a sala visualmente mais agradável. Muitos objetos desnecessários acumulam poeira e ainda fazem com que a decoração pareça amontoada. Outro problema é que deixar aparatos de outros cômodos no local contribui para a aparência de descuido. E quanto mais coisas houverem no ambiente, maiores são as chances de elas se desarrumarem.

Tenha um cronograma de limpeza

Todo mundo quer chegar em casa, olhar para tudo organizado e fresquinho e limpinho. Ou ainda convidar amigos e deixar todos encantados com a decoração e arrumação. Mas a rotina atribulada e as sujeiras que vão se acumulando atrapalham. Por isso, é fundamental fazer manutenção constante da higienização. Defina a frequência com que o local precisa ser limpo, o que vai ser arrumado todo dia e o que vai ser limpo periodicamente.

Faça lavagem de sofá

Saber como escolher um sofá é feita sempre com muita atenção, pois é importante para o descanso, a beleza e o conforto. Porém ele acumula muitos ácaros, poeiras, restos de comida e manchas na superfície. Para piorar, ainda é difícil fazer a higienização correta. Assim, o móvel torna-se um risco para a saúde. E como é a peça que mais chama a atenção no ambiente, faz tudo parecer sujo quando fica encardida, mesmo com o restante arrumado e limpo.

Esses detalhes fazem a lavagem de sofá ser essencial. Mas não se preocupe, vamos nos aprofundar um pouquinho mais para ajudar você com esse problema, Veja a seguir como é possível realizar o procedimento!

Por que devo fazer a lavagem de sofá?

O sofá é o elemento central da sala, local onde o descanso acontece. Mas mantê-lo limpo adequadamente é difícil. Se acumulam impurezas e o tecido fica sujo, desgastado. Assim, além dos riscos para a saúde, a beleza visual do ambiente fica comprometida.

Por isso, para deixar a sala arrumada e aumentar o conforto visual que ela proporciona, é essencial valer-se da limpeza de sofá profissional. Assim, você mantém o bom aspecto do local. Quer saber como o processo é feito para compreender a fundo por que ele é necessário? Veja a seguir!

Entenda como é feita lavagem de sofá

O que torna a lavagem de sofá mais importante para deixar a sala arrumada é a questão visual. Todas as sujeiras da superfície que estragam a beleza do móvel e fazem o ambiente parecer encardido são removidas.

Tudo isso é feito com máquinas industriais, que realizam o processo fazendo uma limpeza profunda. Também são usados shampoos e produtos especiais para higienizar o estofado. Assim, além de renovar a beleza, também se garante a saúde, pois são removidas as poeiras, e é possível também remover pelo de animais do sofá etc.

Como consigo manter a limpeza do meu sofá?

Como citamos anteriormente, é essencial fazer manutenção da limpeza periodicamente a fim de contar com uma casa sempre em ordem. Mas quando falamos do estofado, é preciso salientar que apenas a limpeza comum não o deixa realmente higienizado, nem remove as sujeiras pesadas.

Por isso, a lavagem de sofá é fundamental. Realizando a higienização profissional regularmente, é possível manter o móvel limpo com poucas medidas. Assim, você remove a sujeira pesada e consegue cuidar das demais com cuidados pontuais. Vamos explicar como!

Conheça o material

Existem sofás de diversos estilos, como os estofados de couro, de veludo e de suede. Cada material requer uma limpeza específica. Entenda qual é o seu modelo para investir na higienização correta.

Sofá de veludo e linho

Os sofás de veludo ou de linho costumam causar preocupação quanto a higienização. O ideal é passar um tecido umedecido com uma solução de ¼ de vinagre para um litro de água morna.

Sofá de couro

Para os sofás de couro, o ideal para realizar manutenção da limpeza é utilizar apenas um pano úmido, com água e sabão. Também é recomendado passar uma camada de vaselina regularmente para evitar rachaduras.

Sofá de camurça

Para conservar o sofá de camurça em bom estado e bonito, faça a passagem de um pano molhado regularmente. Também é necessário escovar o tecido periodicamente com uma escova própria para camurça.

Manter os ambientes higienizados é a maneira certa de tornar sua casa mais aconchegante. Para um cômodo tão importante quanto a sala, a organização e os cuidados são ainda mais essenciais. Fazer manutenções, como a lavagem de sofá, é o caminho certo para manter tudo em ordem.

Acha que nosso texto ajudou a tornar sua casa um ambiente mais agradável? Quer ver mais conteúdos assim para aplicar em sua residência e deixá-la incrível? Conheça também o blog MK Higienização, lá está cheio de artigos incríveis para você!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados