Confira 4 dicas incríveis de como usar luminária pendente!

Confira 4 dicas incríveis de como usar luminária pendente!

Publicado por Gabriela Pisani


 

 

sala

Capaz de clarear e transformar a decoração de qualquer espaço, a luz é um recurso realmente incrível. Seus efeitos ficam ainda melhores quando combinados a elementos suspensos, como os tradicionais lustres, por exemplo.

Com tamanho potencial nessa dupla, vale a pena descobrir como usar luminária pendente para valorizar seu projeto. Afinal de contas, cada detalhe pode causar um grande impacto.

Quer saber quais são as quatro dicas que preparamos para você? Fique de olho nos próximos tópicos e faça sua escolha! Boa leitura!

1. Nos quartos

Um par de luminárias pendentes pode ser a escolha perfeita para direcionar os feixes de luz aos criados-mudos do quarto de casal. Se o objetivo consiste em manter a claridade em um ponto específico, a dica é combinar vários modelos menores em um canto do cômodo.

Elas também são bem-vindas em dormitórios infantis e até no quarto de bebê. Nesses espaços, têm capacidade de substituir a função do tradicional abajur — fornecendo luz indireta que, ao ser rebatida pela cúpula, clareia o recinto de maneira uniforme.

2. Nas salas

Começar os testes pelas áreas sociais é uma boa opção para quem não sabe como usar luminária pendente. Afinal, trata-se de locais que trazem mais possibilidades para inovar na disposição dos elementos.

Dentro da sala de jantar, o melhor ponto para instalar esse tipo de luminária é a mesa de refeições. Buscando evitar ofuscamentos e o bloqueio da visão das pessoas, certifique-se de manter a base final da cúpula a uma distância de 70 a 90 cm do tampo do móvel.

Na sala de estar, as luminárias pendentes podem ser agrupadas para compor a iluminação central ou ficar dispostas sobre um item específico. Já pensou que legal deixar alguns exemplares acompanhando o lance de uma escada interna?

3. No home office

Quem tem escritório em casa sabe que esse local deve ser propício a trabalho e estudos. Para clareá-lo à noite, a dica é investir em uma ou mais luminárias pendentes sobre a mesa ou a escrivaninha. É importante que as lâmpadas tenham cor branca para promover o foco e a concentração nas atividades.

Cabe destacar que se o home office tem uma atmosfera mais jovial e descontraída, a exemplo dos ateliês, compensa investir em soluções de iluminação decorativa. Nesse caso, além dos pendentes dispostos sobre a mesa, você também pode incluir luminárias suspensas em algum canto do cômodo.

4. Na cozinha

O espaço onde preparamos as refeições da família também merece um projeto personalizado. O cuidado com a estética deve ser ainda maior se ele for integrado a outra área social da casa, como a sala de estar.

Na cozinha é comum o emprego dos versáteis plafons, mas nada impede que você utilize pendentes como complemento da iluminação. O jeito mais famoso é posicioná-los sobre a bancada — a regra da distância é a mesma da mesa de jantar (entre 70 e 90 cm).

Por se tratar de um ambiente que lida frequentemente com partículas de água e gordura, o ideal é apostar em luminárias sem cúpulas ou em modelos aramados ou de vidro. Essas alternativas dão praticidade por serem mais fáceis de limpar.

A orientação também vale se você pretende compor uma área gourmet ou com churrasqueira por meio de luzes emitidas por itens suspensos. Basta, novamente, adequar a peça ao estilo decorativo presente no local.

Gostou das propostas? Lembre-se de sempre priorizar o uso de lâmpada de LED para obter economia em longo prazo e contar com um produto que, além de durável, não aquece os ambientes.

Agora você sabe como usar luminária pendente e pode trabalhar com soluções que tenham a ver com o estilo da sua casa. O próximo passo é contatar uma empresa especializada em iluminação para executar as ideias com o máximo de qualidade!

A Rede Luz oferece produtos e serviços exclusivos para seu projeto. Entre em contato pelo site e descubra como podemos ajudar! 


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados