Se você tem dúvidas sobre como escolher abajur, saiba que a principal dica é ter informações a respeito do tipo de iluminação que cada modelo pode oferecer. Quem quer um abajur para facilitar a leitura, por exemplo, deve apostar em um modelo que ofereça luz focada, a fim de tornar o ato de ler mais prazeroso e produtivo.

Por isso, que tal ler sobre as melhores dicas sobre o tema? Continue a leitura deste post e aprenda o que analisar na hora de escolher o produto ideal para você!

Abajur para leitura

Assegurar uma boa iluminação é muito importante para conseguir aproveitar ao máximo o prazer da leitura. Nesse caso, o recomendado é apostar em um modelo com luz focada e, ao mesmo tempo, atentar-se para a posição do objeto.

É preciso evitar que o próprio corpo ou algum móvel tampe parcialmente a fonte de luz. Da mesma maneira, é incômodo que os raios incidam diretamente nos olhos. Por isso, lembre-se de buscar por um abajur que ofereça uma boa iluminação e investigue o melhor local para posicioná-lo, de maneira a não forçar a visão.

Abajur para sala

O modelo de cúpula é uma boa opção para quem quer iluminar o ambiente da sala. Além de elegante, o objeto ajuda a trazer conforto e relaxamento por meio de uma luz mais baixa e difusa.

Para acertar na escolha, não se esqueça de avaliar o tamanho da cúpula, comparando-a com as dimensões do pé do abajur. O recomendado é que a cúpula tenha a metade da dimensão do pé. Assim, fica mais fácil manter a proporcionalidade. 

Powered by Rock Convert

Abajur para banheiro

Pensar em alternativas para a iluminação dessa parte da casa ajuda a trazer um diferencial para o aposento de maneira simples e original. A luz adequada pode contribuir para relaxar o banho e projetar um cenário mais intimista.

Para tanto, procure por abajures com lâmpadas mais quentes e que ofereçam iluminação indireta. Um abajur de canto ao lado de uma banheira, por exemplo, pode ser uma ideia para quem quer unir conforto e sofisticação.

Vale lembrar que é também muito importante levar em consideração o estilo dos móveis e de cada aposento antes de escolher o melhor produto.

Há, no mercado, abajures clássicos, com cores tradicionais, opções rústicas, feitas de fibras naturais, e modelos coloridos e com formas contemporâneas. Por isso, ademais de pensar na finalidade e no tipo de iluminação ideal para cada circunstância, não se esqueça de avaliar também a decoração da casa. 

Viu só como algumas dicas simples ajudam a aprender como escolher abajur de acordo com as suas necessidades? Com uma ideia clara dos seus objetivos e um pouco de informação a respeito do tema, fica fácil usar esse acessório como peça central para melhorar tanto o visual quanto o conforto do lar.

Gostou do material que preparamos para você? Então aproveite a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto e veja também o que é o ciclo circadiano e qual é sua importância para a criação de uma atmosfera diferenciada em sua casa!