Descubra aqui 4 vantagens da lâmpada de led

Descubra aqui 4 vantagens da lâmpada de led

Publicado por Gabriela Pisani


diversas lâmpada de led

A tecnologia do led tem revolucionado o mercado de iluminação devido a sua provada eficiência. Assim, são inúmeras as vantagens da lâmpada de led que convencem o consumidor de que o investimento realmente vale a pena a longo prazo.

Se você tem dúvidas na hora de comprar lâmpadas para a sua casa, saiba que o led tem uma capacidade luminosa incomparável com outras opções tradicionais. Com o tempo, a substituição pode gerar bastante economia, pois essa é uma alternativa viável para a redução dos custos com energia.

Ficou curioso? Então, continue a leitura e confira 4 vantagens da lâmpada de led para a iluminação do seu imóvel!

O que é lâmpada de led?

A lâmpada de led — também conhecida como Diodo Emissor de Luz (Light Emitting Diode) — é um dispositivo eletrônico semicondutor, que proporciona até 80% de economia de energia elétrica quando comparado às lâmpadas tradicionais. Isso porque sua eficiência é superior às opções fluorescentes que estão disponíveis no mercado da iluminação.

O led oferece a garantia de um excelente desempenho em diversos ambientes e espaços, sendo viável tanto para edificações residenciais quanto comerciais. Sem contar que esse tipo de lâmpada não gera poluentes que degradam o meio ambiente, ou seja, configura-se como uma alternativa muito mais sustentável. Tudo isso é possível devido à moderna tecnologia utilizada em sua elaboração.

Apesar do produto ser fabricado para durar bastante tempo, metade das lâmpadas comercializadas no país é irregular. Assim, pequenos comerciantes e varejistas não podem mais vendê-la sem apresentar o selo de certificação do Inmetro. Isso é necessário, pois muitas empresas oferecem o produto por um preço menor, sem considerar a qualidade.

Quais são as vantagens da lâmpada de led?

Para mostrar quais são os diferenciais que o led oferece à iluminação da sua residência, separamos 4 vantagens da lâmpada de led, para você aderir de vez essa opção. Acompanhe!

1. Custo baixo

Mesmo que as lâmpadas de led possam parecer, à primeira vista, mais caras do que as fluorescentes e incandescentes, deve-se considerar que elas apresentam uma durabilidade superior a esses modelos. Assim, ela é um verdadeiro investimento para o consumidor, uma vez que não será necessário trocá-la com frequência.

2. Vida útil longa

A lâmpada de led resiste, em média, de 25 a 50 mil horas, o que seria o equivalente a 17 anos de uso, se utilizada 8 horas por dia. Desse modo, sua vida útil é bastante longa e, com o tempo, ela não perde a capacidade luminosa. 

3. Resistência elevada

Devido à elevada potência e resistência, uma lâmpada de led equivale a um total de 8 fluorescentes e quase 50 incandescentes. Ela exige um custo mínimo de manutenção e não apresenta riscos quando em contato direto com a rede elétrica. Por esse motivo, é indicada para locais de alta umidade, como saunas e piscinas.

4. Eficiência luminosa

Ao contrário de uma lâmpada fluorescente que dura menos tempo e apresenta uma potência inferior, o led oferece a garantia da eficiência luminosa. Por isso, ela tem sido cada vez mais utilizada em ambientes e espaços de difícil acesso, como pontes, construções e estruturas de altitude elevada.

Como você pôde perceber, são diversas as vantagens da lâmpada de led para a iluminação de residências, não é mesmo? A tecnologia é uma excelente opção para locais que necessitam de maior eficácia no consumo de energia elétrica. Assim, o ideal é substituir aos poucos as lâmpadas nos ambientes mais movimentados da casa, fator que proporcionará mais economia no seu orçamento!

Gostou do nosso conteúdo? Então, deixe o seu comentário no post e contribua no debate sobre o assunto. Até a próxima!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados