Não perca 4 pontos turísticos de Campinas que são incríveis

Não perca 4 pontos turísticos de Campinas que são incríveis

Publicado por Gabriela Pisani


caravela vermelha no meio de um parque verde

Você conhece os pontos turísticos de Campinas? Município do interior do estado de São Paulo, Campinas tem população de mais de 1 milhão de habitantes e uma área de aproximadamente 795km². Em uma cidade grande como essa, o que não falta são locais para visitar!

Por ficar a apenas 92 quilômetros da capital do estado, Campinas recebe muitos turistas durante o ano todo. Além disso, muitas pessoas viajam até lá a negócios, já que a região conta com inúmeras empresas de tecnologia e indústria.

Seja qual for o seu motivo para visitar a cidade, neste post você confere 4 pontos turísticos que farão a sua estadia ser ainda melhor. Confira!

1. Lagoa do Taquaral

Ótima opção de lazer, a Lagoa do Taquaral tem como seu principal atrativo uma réplica da caravela Anunciação, a mesma que trouxe Pedro Álvares Cabral ao Brasil. A ciclovia e a pista de caminhada em torno da lagoa favorecem os exercícios físicos para quem gosta de se exercitar ao ar livre. Com várias árvores pela sua extensão, o local também é ótimo para fazer piqueniques.

Localizado na Avenida Heitor Penteado, o parque ainda conta com o Museu Dinâmico de Ciências, que oferece sessões de planetário. A Lagoa do Taquaral funciona das 4h45 às 22h diariamente e a entrada é franca.

2. Cambuí

Um dos mais agitados pontos turísticos de Campinas, Cambuí é um bairro com vários bares e restaurantes, o que o torna muito interessante. Para quem gosta de atividades como essa, é um prato cheio!

Entre os vários estabelecimentos presentes no bairro, os bares Seo Rosa e o Boteco São Bento se destacam, sendo muito movimentados durante toda a semana. Além deles, vale citar o Dom Manoel e o City Bar, famoso pelo bolinho de bacalhau e pela cerveja sempre gelada. Vale a pena conhecer!

3. Museu da Imagem e do Som

Fundado em 1975, o museu preserva e difunde grandemente um acervo da memória audiovisual da cidade. Nele, estão expostos centenas de equipamentos de produção e reprodução de áudio e vídeo, além de itens relacionados à fotografia, música e ao cinema da região.

Sediado no Palácio dos Azulejos, o Museu da Imagem e do Som está aberto a visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 17h. Já o Cineclube e os cursos oferecidos no local acontecem de segunda à sexta, das 19h às 23h, e aos sábados das 17h às 23h.

4. Bosque dos Jequitibás

Grande área verde localizada na região central da cidade, esse bosque conta com várias árvores espalhadas pela sua extensão, o que o torna ótima opção para piqueniques. Inaugurado em 1880, conta com um mini zoológico, um Museu de História Natural e um serpentário.

Localizado na Rua Coronel Quirino, o Bosque dos Jequitibás funciona de terça-feira a domingo, das 06h às 18h. É uma ótima opção para a família e a entrada no local é franca.

Como você pôde perceber, há várias opções de pontos turísticos de Campinas. Antes de conhecê-los, é importante salientar que todos eles contam com boa iluminação e segurança, o que é primordial em um passeio, certo?

Gostou de saber um pouco mais sobre todos esses pontos turísticos? Então curta a nossa página no Facebook e receba as nossas novidades diretamente no seu feed de notícias!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados