Você conhece os pontos turísticos de Campinas? Município do interior do estado de São Paulo, Campinas tem população de mais de 1 milhão de habitantes e uma área de aproximadamente 795km². Em uma cidade grande como essa, o que não falta são locais para visitar!

Por ficar a apenas 92 quilômetros da capital do estado, Campinas recebe muitos turistas durante o ano todo. Além disso, muitas pessoas viajam até lá a negócios, já que a região conta com inúmeras empresas de tecnologia e indústria.

Seja qual for o seu motivo para visitar a cidade, neste post você confere 4 pontos turísticos que farão a sua estadia ser ainda melhor. Confira!

1. Lagoa do Taquaral

Ótima opção de lazer, a Lagoa do Taquaral tem como seu principal atrativo uma réplica da caravela Anunciação, a mesma que trouxe Pedro Álvares Cabral ao Brasil. A ciclovia e a pista de caminhada em torno da lagoa favorecem os exercícios físicos para quem gosta de se exercitar ao ar livre. Com várias árvores pela sua extensão, o local também é ótimo para fazer piqueniques.

Localizado na Avenida Heitor Penteado, o parque ainda conta com o Museu Dinâmico de Ciências, que oferece sessões de planetário. A Lagoa do Taquaral funciona das 4h45 às 22h diariamente e a entrada é franca.

2. Cambuí

Um dos mais agitados pontos turísticos de Campinas, Cambuí é um bairro com vários bares e restaurantes, o que o torna muito interessante. Para quem gosta de atividades como essa, é um prato cheio!

Powered by Rock Convert

Entre os vários estabelecimentos presentes no bairro, os bares Seo Rosa e o Boteco São Bento se destacam, sendo muito movimentados durante toda a semana. Além deles, vale citar o Dom Manoel e o City Bar, famoso pelo bolinho de bacalhau e pela cerveja sempre gelada. Vale a pena conhecer!

3. Museu da Imagem e do Som

Fundado em 1975, o museu preserva e difunde grandemente um acervo da memória audiovisual da cidade. Nele, estão expostos centenas de equipamentos de produção e reprodução de áudio e vídeo, além de itens relacionados à fotografia, música e ao cinema da região.

Sediado no Palácio dos Azulejos, o Museu da Imagem e do Som está aberto a visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 17h. Já o Cineclube e os cursos oferecidos no local acontecem de segunda à sexta, das 19h às 23h, e aos sábados das 17h às 23h.

4. Bosque dos Jequitibás

Grande área verde localizada na região central da cidade, esse bosque conta com várias árvores espalhadas pela sua extensão, o que o torna ótima opção para piqueniques. Inaugurado em 1880, conta com um mini zoológico, um Museu de História Natural e um serpentário.

Localizado na Rua Coronel Quirino, o Bosque dos Jequitibás funciona de terça-feira a domingo, das 06h às 18h. É uma ótima opção para a família e a entrada no local é franca.

Como você pôde perceber, há várias opções de pontos turísticos de Campinas. Antes de conhecê-los, é importante salientar que todos eles contam com boa iluminação e segurança, o que é primordial em um passeio, certo?

Gostou de saber um pouco mais sobre todos esses pontos turísticos? Então curta a nossa página no Facebook e receba as nossas novidades diretamente no seu feed de notícias!