Noeland, o evento que vai te emocionar nesse Natal!

Noeland, o evento que vai te emocionar nesse Natal!

Publicado por Gabriela Pisani


Uma mulher e uma criança com luzes de natal atrás

Dezembro se aproxima e você já considera escolher o destino onde passará o Natal? Se o objetivo é aproveitar a data em um local que valoriza todo o encanto dessa época do ano, sugerimos uma visita ao evento Noeland, na famosa cidade das flores, Holambra.

Com localização no interior de São Paulo, mais especificamente na microrregião de Campinas, o município atrai pessoas por conta de atrativos que incluem monumentos, construções históricas, viveiros de plantas ornamentais e incríveis paisagens.

Agora, com a chegada de um belo evento natalino, os turistas têm mais um bom motivo para marcar presença na região. Acompanhe e saiba mais sobre essa atração!

A história de Noeland

Sua origem é recente e foi idealizada por Silvia Doreto em 2017. A fundadora é proprietária da empresa Thematic Decor, considerada uma das mais conceituadas do Brasil quando o assunto é decoração de Natal.

O objetivo da empresária por trás da ideia era promover uma experiência diferenciada a diversas famílias, permitindo que desfrutassem de uma data tão importante em grande estilo. A proposta deu certo e o evento passou a ser realizado em um dos principais pontos turísticos da cidade.

O endereço atual é o Parque Expoflora, situado na Alameda Maurício de Nassau, 249. A entrada fica próxima ao Portal do Moinho, obra remetendo às tradicionais instalações holandesas que usavam a força dos ventos.

Principais atrações do evento

Desde o surgimento, Noeland encanta o público com suas atrações que criam a atmosfera perfeita para curtir a época do bom velhinho. Para você ter uma ideia, a primeira edição contou com a presença de aproximadamente 100 mil pessoas.

O principal destaque fica por conta dos cenários mágicos, todos construídos com base nas melhores tendências de decoração natalina. Os recursos incluem nada menos que 200 mil enfeites, 300 árvores (os famosos pinheirinhos) e 6 milhões de diodos de LED.

Outro ponto favorável é a organização impecável do evento, concentrando inúmeras apresentações de teatro, dança e música. Para um visitante, nada melhor que acompanhar os corais, as bandas de jazz e as atividades recreativas para entrar no clima da comemoração.

E não acaba aí! Noeland se divide em vários espaços temáticos, incluindo 5 mil metros quadrados cobertos, nos quais você pode fazer incríveis registros fotográficos. Vale a pena contemplar o show de luzes coloridas, observar personagens exclusivos e, claro, dar um oi ao Papai Noel.

Como se não bastasse tudo isso, a atração ainda conta com a maior árvore de Natal do interior de São Paulo (30 metros de altura), pista para patinação no gelo, desfile de carros, parque de diversões, contação de histórias e barracas que servem pratos típicos da data. 

Relevância para o turismo

Noeland mal deu seus primeiros passos e já é considerado um dos eventos mais importantes do interior do estado. Com potencial para atrair visitantes de diversas regiões do país e até de fora, representa um diferencial de peso para promover o turismo de Holambra.

O sucesso da iniciativa motiva os organizadores a caprichar cada vez mais. A satisfação do público em 2017 e em 2018 foi tamanha que, para 2019, a Thematic Decor pretende incluir novas atrações e surpresas, como a chuva de "neve" e o lançamento de uma família de personagens.

A terceira edição do evento também ocorrerá nas instalações do Parque Expoflora, entre os dias 29 de novembro e 29 de dezembro, sempre de sexta a domingo, das 16 às 24h. Para conferir mais informações ou explorar a galeria de fotos, basta acessar a página oficial do evento.

E então, ficou com vontade de agendar sua passagem por esse reino mágico do Natal? Chame a família e os amigos, defina a melhor data e não perca a oportunidade de ver de perto os detalhes mais interessantes de Noeland!

Para aguçar a curiosidade de seus amigos e despertar o interesse pelo evento, compartilhe o post nas redes sociais!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados