Modern hipster apartment interior. Open space loft, living room with dining room and kitchen in the back. Large white sofa, vintage decorative carpet, coffee table with coffee, seat, dining table with armchairs. Large pendant light. large windows with sunlight, green plant wall. lots of decoration. TV set. interior design copy space. Concrete wall, wooden parquet floor. sunlight render.

A iluminação é uma grande aliada na hora de colocar luz sob a decoração, mas muitas vezes também faz parte dela. Com isso, é muito importante escolher as peças certas para, de fato, destacar o ambiente.

Neste artigo, separamos alguns dos principais itens para criar uma iluminação decorativa diferenciada e valorizar ainda mais o seu decór. Confira a seguir as opções e como aplicá-las da maneira correta!

Arandela

As arandelas são luminárias fixadas na parede que trazem um charme a mais para a decoração. Existem diferentes modelos, desde a arandela com cúpulas até aquelas de duplo efeito, que trazem luz para as duas direções.

A sua aplicação como iluminação decorativa pode incluir banheiros e lavabos, mas também quartos. Nesse último caso, a arandela em cúpula pode ser colocada em cima das mesas de cabeceira, substituindo os abajures e criando um efeito único no cômodo.

Lustres grandes

Os lustres grandes ficam ótimos em espaços amplos da residência. O estilo pode variar do clássico ao moderno, mas o ideal é que esse item sempre esteja na medida certa. Colocado sob a mesa de jantar, ele cria um efeito estético muito bonito, por exemplo.

No entanto, ele também pode compor a sala de estar, lembrando sempre de considerar a altura do pé direito antes de fazer a sua opção. Algumas das tendências decorativas da atualidade são as peças com diferentes alturas, que trazem charme e um design único para os cômodos.

Spots

Os spots de luz são ótimas opções para criar uma iluminação mais direcionada e destacar algum objeto, como um quadro, uma estante ou uma escultura. Vale lembrar que o uso desse tipo de luz precisa ser planejado, a fim de que a instalação não ofusque o usuário do ambiente.

Powered by Rock Convert

Destaca-se que o spot é capaz de apresentar fluxos luminosos distintos, com cores e angulações ajustáveis, permitindo a criação de diferentes efeitos. Então, a sua colocação vai variar conforme o cômodo.

Lâmpadas retrô

Que tal dar um ar vintage à sua casa por meio das lâmpadas retrôs? Elas também são uma boa opção decorativa e ficam especialmente bonitas em ambientes decorados de maneira clássica.

Outro ponto importante é que, por oferecerem uma luz amarela, vale a pena colocá-las em espaços mais claros. Ou seja, se o cômodo for grande e bem iluminado, elas darão o toque final à arquitetura do local.

Fitas de LED

As fitas de LED são uma alternativa moderna e muito queridinha pelos decoradores, justamente por ajudarem na valorização do projeto arquitetônico, o que pode incluir desde rasgos de luz até prateleiras na estante.

A partir de uma aplicação correta, é possível ter uma iluminação especial e decorativa. É importante lembrar que, por serem de LED, essas fitas não esquentam, têm baixo consumo e, consequentemente, sua durabilidade é maior.

Viu como há várias opções para deixar a sua iluminação decorativa ainda mais bonita? Vale lembrar que, para garantir a eficiência e a sua correta aplicação, o projeto luminotécnico faz toda a diferença. Isso porque ele é criado por profissionais especializados, que avaliarão diversos aspectos antes da colocação das peças, a fim de que todos os elementos do espaço estejam em harmonia.

Ficou interessado nesse serviço? Entre em contato com a Rede Luz e conheça as opções que oferecemos!