5 melhores Praças em Campinas para conhecer a iluminação!

5 melhores Praças em Campinas para conhecer a iluminação!

Publicado por Gabriela Pisani


Praça

A iluminação de praças é fundamental para manter a qualidade de vida de seus visitantes. Além de tornar o ambiente mais seguro para caminhadas noturnas, as praças podem inspirar com suas iluminações.

Todas aquelas luzes penduradas em pontos exclusivos permitem que as pessoas que por ali passam desfrutem plenamente de todo o espaço no período noturno. Elas tornam o ambiente mais charmoso ao destacar e valorizar prédios, monumentos e paisagens, o que favorece o lazer à noite.

O destaque deste post vai para as praças em Campinas, São Paulo. Mais modernas e seguras, as praças em Campinas são ótimas pedidas para quem deseja fazer um tour pela cidade e conhecer o que há de mais belo em suas noites. 

Quer conhecer um pouco mais sobre as praças em Campinas e suas iluminações? Então acompanhe este conteúdo até o fim!

1. Praça Osvaldo Aranha - Jardim Chapadão

Localizada no bairro Jardim chapadão, a praça Osvaldo Aranha se tornou um lindo ponto turístico da cidade. O local tem uma ampla área verde composta por árvores e um extenso gramado, ideal para fazer piqueniques, ler livros e realizar atividades físicas.

A área de mais de 12 mil m2 recebeu em sua revitalização 114 postes com lâmpadas LED. Toda a iluminação é feita por meio de energia solar. Com energia limpa e renovável, a praça está mais segura e bonita, perfeita para passear durante a noite.

2. Praça Bento Quirino

Situada no centro da cidade, a praça Bento Quirino é um dos pontos mais antigos de Campinas. Denominada como marco zero da Vila de São Carlos (um dos primeiros nomes dado a cidade de Campinas), a praça apresenta monumentos importantes como o túmulo de Carlos Gomes, obra do escultor Rodolfo Bernardelli, e o monumento a Bento Quirino, obra do escultor Zeni, além da Basílica de Nossa Senhora do Carmo.

A iluminação da praça Bento Quirino conta com postes centenários e históricos. As luminárias em modelo rústico remetem ao estilo do século passado. Para complementar a luminosidade do local, foram instaladas iluminações mais modernas, com postes mais altos e muitas lâmpadas, o que proporciona maior visibilidade das paisagens do lugar durante os passeios noturnos.

3. Praça Carlos Gomes

A praça situada no centro da cidade de Campinas era muito utilizada pelas lavadeiras da época de 1880. Elas utilizavam o chafariz para lavar suas roupas e as estendiam por todo capinzal do local. Coberta por palmeiras-imperiais, a área de lazer ainda conta com um coreto e monumentos que homenageiam Rui Barbosa e Thomás Alves, ambas obras são do escultor italiano Ettore Ximenes.

Com seu paisagismo tropical, a praça Carlos Gomes se tornou uma das prediletas das famílias para passeios tanto diurnos quanto noturnos. Sua iluminação é limpa, transparente e econômica, o que traz todo o conforto e infraestrutura de que seus visitantes necessitam.

4. Praça do Ginásio

A praça do Ginásio fica localizada em um dos locais mais charmosos de Campinas, o parque Portugal. O ginásio poliesportivo é famoso pelas suas realizações de campeonatos, como de voleibol profissional.

Já o parque Portugal é umas das principais atrações turísticas da cidade. Ele compõe um amplo espaço de lazer, com museu, lagos, concha acústica e uma área para a prática de esportes. Tanto a iluminação do Ginásio quanto o da praça são de qualidade e oferecem toda a segurança de que a população necessita para a sua utilização a noite.

5. Parque Ulysses Guimarães

Um ótimo lugar para quem gosta de passeios ao ar livre, o parque Ulysses Guimarães é composto por uma grande pista de corrida e outras opções para prática de esportes. Localizado no bairro Jardim Chapadão, o local é muito conhecido pelo nome de Pedreira do Chapadão e pelo memorial em homenagem a Ulysses Guimarães. Sua iluminação conta com postes altos espalhados por todo o parque, o que proporciona visitas noturnas com qualidade e segurança.

As praças em Campinas são realmente incríveis. Além dessas, a cidade ainda tem outros parques agradáveis, com paisagens fantásticas que merecem a sua visita.

O que você achou do post? Quer ficar por dentro das nossas novidades? Então siga os nossos perfis no Instagram e no Facebook!


0 comentários

Deixar comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de publicados